- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden defende 'nova ordem mundial' porque o mundo 'está em um ponto de virada na história'

© AFP 2023 / Kent NishimuraJoe Biden, presidente dos EUA, sai da Igreja Católica St. Edmond em Rehoboth Beach, Delaware, EUA, 21 de outubro de 2023
Joe Biden, presidente dos EUA, sai da Igreja Católica St. Edmond em Rehoboth Beach, Delaware, EUA, 21 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2023
Nos siga no
O presidente do país norte-americano reconheceu mudanças que estão ocorrendo a nível mundial, e que o modelo anterior "funcionou muito bem", mas "perdeu um pouco o fôlego".
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, disse na sexta-feira (21) que a humanidade precisa de uma nova ordem mundial para substituir a que existiu nos últimos 50 anos.
O mandatário declarou que o mundo "está em um ponto de virada na história", acrescentando que "as decisões que tomarmos nos próximos quatro ou cinco anos determinarão como serão as próximas quatro ou cinco décadas".
Na opinião de Biden, "temos uma oportunidade real de unir o mundo de uma forma que há muito tempo não se via".
Discurso de Joe Biden para os cidadãos norte-americanos, em Washington, D.C., EUA, em 19 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2023
Panorama internacional
Mídia: Biden não cumpre promessas, participa de 2 conflitos e empurra EUA para perigoso abismo
"Vivemos um período pós-guerra de 50 anos em que [o mundo] funcionou muito bem, mas isso perdeu um pouco o fôlego. [...] É necessária, basicamente uma nova ordem mundial", argumentou o presidente dos EUA.
A Rússia tem sublinhando repetidamente que o mundo está mudando, e que está se formando uma nova ordem mundial multipolar, com o presidente Vladimir Putin vendo tal processo como inevitável.
A formação de uma nova ordem mundial também esteve na pauta da terceira edição da Nova Rota da Seda, que aconteceu nesta semana em Pequim. Durante o evento, Xi Jinping, presidente da China, sublinhou que "mudanças históricas estão ocorrendo no mundo moderno", e que "a modernização do mundo deve ser baseada nos princípios do desenvolvimento pacífico, da cooperação mutuamente benéfica e da prosperidade para todos".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала