- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia repele ataques e elimina mais de 550 militares ucranianos em 24 horas

© Sputnik / Vladimir Sergeev / Acessar o banco de imagensO caça polivalente MiG-31 com míssil hipersônico russo Kinzhal durante a parte aérea dos ensaios do desfile militar do Dia da Vitória em Moscou
O caça polivalente MiG-31 com míssil hipersônico russo Kinzhal durante a parte aérea dos ensaios do desfile militar do Dia da Vitória em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças russas repeliram um ataque ucraniano na direção de Krasny Liman.
Na direção de Donetsk, o Exército russo impediu outros dois ataques da Ucrânia, resultando na eliminação de mais de 550 combatentes do adversário.
Mais três ataques ucranianos foram repelidos na direção de Kupyansk, resultando na destruição de equipamentos e eliminação de cerca de 15 militares ucranianos.
Ainda em Krasny Liman, mais de 30 militares ucranianos foram eliminados pelas forças russas.
Na direção de Zaporozhie, as tropas russas enfrentaram e repeliram mais dois ataques de unidades de assalto da Ucrânia.
Na área a sul de Donetsk, o Exército ucraniano perdeu até 105 combatentes, bem como um depósito de munições e um de combustível.
Outro depósito de munições da 4ª Brigada de Tanques da Ucrânia foi destruído na região de Dnepropetrovsk.
As forças russas também destruíram munições de ataque da Força Aérea da Ucrânia no aeródromo de Starokonstantinov, na região de Khmelnytski.
Na região de Carcóvia, um posto de comunicação da 66ª Brigada Mecanizada da Ucrânia foi destruído pelas forças russas.
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram mais três caças MiG-29 da Ucrânia nas regiões de Dnepropetrovsk e Carcóvia, e um Su-25 na região de Donetsk.
Além disso, foram abatidos oito foguetes de lançadores Himars e quatro de lançadores Uragan, bem como mais 30 drones ucranianos.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial a Ucrânia perdeu 508 aviões, 253 helicópteros, 8.157 drones, 441 sistemas de defesa antiaérea, 12.869 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.167 lançadores múltiplos de foguetes, 6.847 peças de artilharia de campanha e morteiros e 14.567 veículos militares especiais.
Presidente russo, Vladimir Putin - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2023
Operação militar especial russa
Putin visita a sede das Forças Armadas da Rússia em Rostov-no-Don (FOTOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала