- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Sul, EUA e Japão efetuam primeiros exercícios conjuntos perto da península Coreana (FOTOS)

© AFP 2023 / Yonhap / HandoutBombardeiro norte-americano B-52 Stratofortress (abaixo) com caças sul-coreanos F-15K e caças norte-americanos F-16 (acima) sobrevoando a Coreia do Sul em proximidades da Coreia do Norte
Bombardeiro norte-americano B-52 Stratofortress (abaixo) com caças sul-coreanos F-15K e caças norte-americanos F-16 (acima) sobrevoando a Coreia do Sul em proximidades da Coreia do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2023
Nos siga no
Os três países têm conduzido manobras militares conjuntas regulares. As últimas incluem a participação de um bombardeiro estratégico dos EUA, além de caças sul-coreanos, norte-americanos e japoneses.
A Coreia do Sul, os Estados Unidos e o Japão realizaram no domingo (22) um exercício aéreo conjunto pela primeira vez perto da península Coreana, informou a Força Aérea de Seul, citada pela agência sul-coreana Yonhap.
A Coreia do Sul diz que está realizando o primeiro exercício aéreo conjunto com o Japão e os EUA
O exercício trilateral foi realizado ao sul da península, onde as zonas de identificação de defesa aérea sul-coreana e japonesa se sobrepõem, envolvendo um bombardeiro estratégico B-52H dos EUA, bem como caças sul-coreanos, americanos e japoneses.
"Esse exercício foi projetado para dar continuidade aos acordos de defesa discutidos na cúpula de Camp David em agosto, e expandir as capacidades de resposta dos três países contra as ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte", comunicou a Força Aérea de Seul, acrescentando que o exercício demonstrou a solidariedade entre os três países, e que é planejado aumentar ainda mais a cooperação entre eles, com base na "sólida" aliança entre a Coreia do Sul e os EUA.
O último exercício foi realizado depois que Yoon Suk Yeol, presidente da Coreia do Sul, Joe Biden, presidente dos EUA, e Fumio Kishida, primeiro-ministro do Japão, concordaram em fortalecer a cooperação de segurança e realizar regularmente exercícios "trilaterais anuais, nomeados e de múltiplos domínios" durante a última cúpula de Camp David.
Tentando uma terceira frente?
Os EUA, a Coreia do Sul e o Japão realizaram no domingo seu primeiro exercício aéreo conjunto na península da Coreia
A mídia norte-coreana alertou na sexta-feira que a RPDC se reservaria o direito de atacar qualquer força nuclear estratégica dos EUA estacionada na Coreia do Sul
No início deste mês, Seul, Washington e Tóquio realizaram um exercício trilateral de interdição marítima nas águas ao sul da península Coreana pela primeira vez em sete anos. A Coreia do Sul, EUA e Japão têm reforçado os exercícios militares ao longo dos últimos anos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала