- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Bullrich ataca Massa ao admitir derrota nas eleições presidenciais argentinas

© AP Photo / Tomas F. CuestaPatricia Bullrich durante debate presidencial em Santiago del Estero. Argentina, 1º de outubro de 2023
Patricia Bullrich durante debate presidencial em Santiago del Estero. Argentina, 1º de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2023
Nos siga no
Em discurso para reconhecer a derrota, a terceira colocada no pleito se recusou a parabenizar Massa por liderar a disputa e disse que o populismo empobreceu a Argentina.
Derrotada nas eleições presidenciais argentinas deste domingo (22), a candidata Patricia Bullrich reconheceu sua derrota nas urnas, mas se recusou a parabenizar o líder na disputa, o governista Sergio Massa, que avançou para o segundo turno junto com o ultraliberal Javier Milei.
"Não atingimos os objetivos que queríamos para os argentinos. Nossa causa vai além de um momento eleitoral, um momento de derrota, como aceitamos hoje", disse Bullrich a eleitores.
Em seguida, ela atacou Massa, sem citar diretamente o nome do candidato, mas fazendo alusão ao governo atual do presidente Alberto Fernández.
Pedestre argentino passa por cartazes de campanha relacionados às eleições contra o candidato presidencial Javier Milei, com dizeres Pequenas e médias empresas sim. Motosserra não. O futuro é trabalho e produção, em Buenos Aires. Argentina, 19 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Panorama internacional
Análise: eleitores argentinos reeditam insatisfação com a elite política vista no Brasil e nos EUA
"O populismo empobreceu o país e não sou eu que vou felicitar o regresso ao poder de alguém que fez parte do pior governo da história da Argentina", disse Bullrich.
Ex-ministra da Segurança do governo do ex-presidente Mauricio Macri, Bullrich terminou a disputa em terceiro lugar com 23,82% dos votos. Com 90% das urnas apuradas, Massa e Milei conquistaram, respectivamente, 36,31% e 30,18% dos votos.
No discurso para reconhecer a derrota, ela reafirmou seus valores a favor da transparência e contra a corrupção, e disse que o país deve abandonar o populismo se quiser crescer e acabar com a pobreza.
"Jamais seremos cúmplices do populismo na Argentina, nem das máfias que destruíram o país, de onde quer que eu esteja, nunca desistirei", disse Bullrich.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала