- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Bombardeio israelense em campo de refugiados em Gaza mata pelo menos 18 pessoas

© Foto / Reprodução / Redes sociaisRefugiados palestinos dentro de instalações próximas ao Hospital Batista al-Ahli, localizado em Gaza e bombardeado em 17 de outubro de 2023
Refugiados palestinos dentro de instalações próximas ao Hospital Batista al-Ahli, localizado em Gaza e bombardeado em 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2023
Nos siga no
Pelo menos 18 pessoas foram mortas em um bombardeio israelense no campo de refugiados palestinos de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, informou nesta quinta-feira (19) o Ministério do Interior da Palestina.

"Neste momento, 18 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, em consequência do bombardeio de várias casas nas proximidades da mesquita Anwar Aziz, no campo de Jabaliya", afirmou a pasta em comunicado.

Desde 7 de outubro, quando o grupo Hamas atacou o território israelense e matou cerca de 1,4 mil civis, o número de vítimas fatais na Faixa de Gaza ultrapassou 3,8 mil, sendo 1,4 mil as mortes entre cidadãos israelenses.
Dezenas de milhares ficaram feridos de ambos os lados. O Hamas chegou a anunciar que tinha sob seu poder entre 200 e 250 prisioneiros na Faixa de Gaza.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) receberam autorização nesta quinta-feira (19) para atacar a Faixa de Gaza.
Ministro de Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2023
Panorama internacional
Chanceler do Irã afirma que situação no Oriente Médio pode 'se tornar incontrolável'
De acordo com informações veiculadas pela Reuters, citando múltiplas fontes, "a campanha militar de codinome operação Espadas de Ferro será incomparável na sua ferocidade e diferente de tudo o que Israel realizou em Gaza no passado".
Segundo a agência, Israel planeja destruir toda a infraestrutura do enclave, o que pode provocar grandes perdas entre civis, e expulsar os sobreviventes para a fronteira egípcia, para eliminar a rede de túneis subterrâneos do Hamas e todos os supostos membros do movimento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала