- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Situação instável do Oriente Médio é muito útil para os Estados Unidos, diz Medvedev

© Sputnik / Ekaterina ShtukinaDmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, preside a reunião do Comitê Organizador Internacional do Fórum de Adversários de Práticas Modernas de Neocolonialismo, foto publicada em 30 de março de 2023
Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, preside a reunião do Comitê Organizador Internacional do Fórum de Adversários de Práticas Modernas de Neocolonialismo, foto publicada em 30 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Nos siga no
Nenhum governo dos EUA teve interesse em encontrar uma solução para a crise do Oriente Médio, afirmou o vice-presidente do Conselho de Segurança russo, Dmitry Medvedev, nesta quarta-feira (18).
"Em primeiro lugar, uma região explosiva e instável [Oriente Médio], repleta com uma variedade de armas, revelou-se muito útil para os Estados Unidos. Se houver um problema, são necessários os serviços dos EUA", afirmou Medvedev em um artigo para o jornal Izvestia.

"Instabilidade controlada: isso traz influência e muito dinheiro."

Em seu artigo, o vice-presidente do Conselho de Segurança também afirmou que armas americanas, deixadas para trás após a guerra do Afeganistão e desviadas de Kiev, estão sendo utilizadas no conflito de Israel para matar civis.
Medvedev também criticou a posição dos Estados Unidos em relação ao Oriente Médio, o único país a ir contra a resolução do Brasil no Conselho de Segurança da ONU. "Washington nunca esteve interessado em encontrar uma solução duradoura para a situação no Oriente Médio", disse.
Dmitry Polyanskiy, primeiro vice-representante permanente da Rússia na ONU, durante reunião do Conselho de Segurança da organização, em 23 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Panorama internacional
Rússia considera o veto dos EUA à resolução do Brasil no CSNU um fracasso da política externa
Para o político russo, os EUA "seguem o caminho habitual e apostam apenas na força, em vez de tentar aliviar o confronto".
"Quaisquer negociações no Oriente Médio com a participação dos Estados Unidos estão obviamente condenadas", alertou, afirmando também que a União Europeia está fechando os olhos para o agravamento no conflito palestino-israelense.
Dmitry Medvedev também disse que a Rússia se coloca a disposição para intermediar negociações, mas que em sua opinião, apenas a criação de um estado Palestino pode "acabar com o problema do Oriente Médio".
Nesta foto divulgada pelo site oficial do gabinete do líder supremo iraniano, o líder supremo aiatolá Ali Khamenei, à esquerda, participa da cerimônia de formatura de um grupo de cadetes das Forças Armadas em Teerã. Irã, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Panorama internacional
Ponto de ebulição: guerra contra o Hamas reacende rivalidade histórica entre Israel e Irã
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала