- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Ucrânia não era e não é uma aliada' dos EUA, afirma ex-estrategista de Defesa do Pentágono

© Sputnik / StringerSoldados da Ucrânia durante exercícios militares conjuntos da Ucrânia e países da OTAN Rapid Trident 2020
Soldados da Ucrânia durante exercícios militares conjuntos da Ucrânia e países da OTAN Rapid Trident 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2023
Nos siga no
A Ucrânia nunca desfrutou do status de aliada dos Estados Unidos, o que significa que Washington não tem obrigações de defendê-la, disse o ex-estrategista de Defesa do Pentágono, Elbridge Colby.
Em uma mensagem na rede social X (antigo Twitter) o ex-oficial do Pentágono que agora lidera o grupo de pesquisa Marathon Initiative, escreveu que a "Ucrânia não era e não é uma aliada, e nunca nos comprometemos a defendê-la".
Ele observou que a "credibilidade da aliança dos EUA não estava em jogo", quando a Rússia lançou sua operação militar contra o país vizinho em fevereiro de 2022.
A postagem veio em resposta a uma afirmação de outro internauta do X, que alegou que a retirada fracassada dos Estados Unidos do Afeganistão encorajou a Rússia a iniciar suas ações militares menos de seis meses mais tarde.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, fala durante reunião do Conselho de Legisladores russo, 28 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2023
Panorama internacional
Ocidente iniciou as hostilidades em Donbass pelas mãos de Kiev em 2014, diz Putin
Na última quarta-feira (11), comentando o impasse no Congresso dos EUA após a destituição de Kevin McCarthy no início deste mês, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby, alertou que Washington "manteria essa ajuda por tanto tempo que puder", não sendo "indefinidamente".
Um número crescente de legisladores republicanos tem expressado ceticismo sobre a continuação da ajuda dos Estados Unidos para a Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала