- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Militar revela obstáculos formidáveis da Rússia que não deixam forças ucranianas avançarem

© Sputnik / Acessar o banco de imagensArtilheiros das Forças Armadas da Rússia atingem posições ucranianas com obuseiro D-30 no setor sul da operação militar especial
Artilheiros das Forças Armadas da Rússia atingem posições ucranianas com obuseiro D-30 no setor sul da operação militar especial  - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2023
Nos siga no
A Rússia preparou uma defesa poderosa e supera tecnicamente as Forças Armadas da Ucrânia, disse o comandante da 128ª Brigada de Assalto à Montanha das forças ucranianas Dmitry Lisyuk, em entrevista ao jornal britânico The Guardian.
"É muito difícil para nós avançarmos. Há obstáculos formidáveis", revelou ele. Eles incluem numerosos campos minados feitos pela Rússia nos últimos 18 meses, uma extensa rede de trincheiras defensivas, escavadas em três linhas, e drones kamikaze e de visão em primeira pessoa (FPV, na sigla em inglês).
O militar ucraniano destacou também a superioridade das Forças Armadas da Rússia sobre as ucranianas. Ele notou a vantagem numérica, meios de guerra eletrônica mais avançados, bem como os equipamentos de reconhecimento.
O artigo destaca que a referida brigada ainda usa veículos blindados soviéticos obsoletos, apesar dos suprimentos de equipamentos ocidentais. "Não devemos ter ilusões", concluiu Lisyuk.
Artilheiros ucranianos do batalhão Aidar trabalham com projéteis de artilharia em uma posição de linha de frente perto de Bakhmut, região de Donetsk, em 22 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2023
Operação militar especial russa
Ex-oficial de inteligência dos EUA: tropas russas levarão Exército ucraniano para caldeirão em breve
Anteriormente, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, declarou que a entidade continua a aumentar o poder de combate das Forças Armadas da Rússia, inclusive por meio do fornecimento de armas modernas e treinamento aprimorado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала