- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Diplomata israelense é esfaqueado na China; suspeita é de atentado terrorista

© AFP 2023 / Michael ZhangUm policial paramilitar chinês monta guarda na entrada da embaixada israelense em Pequim em 13 de outubro de 2023
Um policial paramilitar chinês monta guarda na entrada da embaixada israelense em Pequim em 13 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2023
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores de Israel confirmou o ataque, afirmando que o diplomata foi levado a um hospital para tratamento e está em condição estável.
Nesta sexta-feira (13), um diplomata da embaixada de Israel em Pequim foi esfaqueado por um homem enquanto caminhava pela rua, relata a mídia israelense i24. A suspeita é de atentado terrorista, mas ainda não há confirmação do que motivou o agressor.
As autoridades chinesas ainda não se pronunciaram sobre o caso, que também não apareceu na mídia estatal. Incidentes como esse são raros na China, que em geral é muito segura e altamente controlada pelos serviços de segurança estatais, de acordo com a coluna de Marcelo Ninio em O Globo.
O colunista diz que, após os ataques de sábado (7), as redes sociais chinesas foram inundadas de manifestações de apoio ao Hamas, muitas de teor antissemita.
Em raro protesto contra Pequim, a embaixada de Israel na capital criticou a reação do governo chinês aos ataques, que não condenou o Hamas e se limitou a pedir contenção dos dois lados.
Ontem (12), a embaixadora de Israel na China, Irit Ben-Abba, apelou a Pequim para utilizar sua estreita relação com o Irã para controlar o Hamas, dizendo que o gigante asiático precisava estar envolvido em diálogos sobre o conflito, conforme noticiado.
Palestinos procuram por sobreviventes após ataque aéreo israelense no campo de refugiados de Rafah, 12 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2023
Panorama internacional
Estado de choque: como Israel está lidando com a ofensiva do Hamas?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала