- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA estão 'despreparados' para enfrentar desafios nucleares de China e Rússia, diz Congresso

© AP Photo / J. David AkePedestre caminha ao nascer do sol por bandeiras dos EUA no National Mall e passa pelo edifício do Capitólio norte-americano, em Washington D.C. EUA, 7 de novembro de 2022
Pedestre caminha ao nascer do sol por bandeiras dos EUA no National Mall e passa pelo edifício do Capitólio norte-americano, em Washington D.C. EUA, 7 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos estão "mal preparados" para lidar com os desafios nucleares da Rússia e da China, apontou um relatório do Congresso estadunidense divulgado nesta quinta-feira (12).
Segundo o documento, criado pela Comissão do Congresso sobre a Postura Estratégica dos Estados Unidos, "o risco de conflito com esses dois pares nucleares está aumentando. É um desafio existencial para o qual os Estados Unidos estão mal preparados".

"Nossa nação vai encontrar em breve um cenário global fundamentalmente diferente do que alguma vez experimentou: enfrentaremos um mundo onde duas nações possuem arsenais nucleares equivalentes ao nosso."

A comissão afirma ter um "conjunto robusto" de avaliações de ameaças da Comunidade de Inteligência e da Empresa de Inteligência de Defesa. O documento também faz recomendações para combater esse cenário, que deve se desenvolver especialmente a partir de 2027.
Entre os pontos abordados estão a implementação de capacidades de dissuasão, o reforço da base industrial e de inovação norte-americana e a garantia de um financiamento adequado por parte da Casa Branca e do Capitólio.
Submarino Riachuelo, o primeiro do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), que prevê a produção de cinco navios do tipo, entre eles o primeiro submarino brasileiro convencionalmente armado com propulsão nuclear - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2023
Notícias do Brasil
Marinha do Brasil avança mais um passo na direção do submarino nuclear
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала