- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia destrói depósito de mísseis e artilharia e elimina equipamento militar dos EUA na Ucrânia

© AP Photo / LibkosBlindado danificado é visto no vilarejo de Kozatskoe, local de ferozes batalhas na Ucrânia, 27 de junho de 2023.
Blindado danificado é visto no vilarejo de Kozatskoe, local de ferozes batalhas na Ucrânia, 27 de junho de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2023
Nos siga no
Tropas da Ucrânia perderam cerca de 360 militares entre mortos e feridos nas direções de Donetsk e sul de Donetsk, subunidades russas repeliram quatro ataques do adversário, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Nestas direções foram destruídos também dois veículos blindados de combate, três carros e um obuseiro D-20. Além disso, na República Popular de Donetsk (RPD) foi eliminado um local de armazenamento de munições da 79ª Brigada de Assalto das forças ucranianas.
Meios de defesa antiaérea russos destruíram nas últimas 24 horas 19 drones ucranianos nas regiões de Zaporozhie e Kherson, relata a entidade de Defesa.

As Forças Armadas da Rússia, no decorrer da operação militar especial, destruíram na região de Kherson um depósito de munições de artilharia e mísseis das tropas ucranianas, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

Na direção de Kupyansk, unidades de tropas russas apoiadas pelo fogo da aviação e artilharia repeliram quatro ataques de esquadrões de assalto da 115ª Brigada Mecanizada das tropas ucranianas na região de Carcóvia, disse Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, nesta terça-feira (10).
Olaf Scholz durante coletiva em Berlim. Alemanha, 28 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023
Panorama internacional
Mídia: Olaf Scholz se opõe a um convite de adesão da Ucrânia à OTAN
De acordo com ele, as perdas dos militares ucranianos totalizaram até 25 combatentes e três carros, no decorrer da luta contrabateria foram atingidos um sistema de artilharia M777 dos EUA, bem como duas peças de artilharia autopropulsada Gvozdika.
Já na direção de Zaporozhie foram liquidados mais de 80 combatentes, um tanque e um obuseiro.
"As baixas do adversário somaram mais de 80 soldados ucranianos, um tanque, três picapes, um obuseiro D-30 e um canhão M-46", detalha o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала