- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel e Hezbollah reacendem conflito com nova troca de mísseis

© AP Photo / Ohad ZwigenbergSoldados israelenses dirigem-se para o sul perto da cidade de Ashkelon, em Israel
Soldados israelenses dirigem-se para o sul perto da cidade de Ashkelon, em Israel - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2023
Nos siga no
Mísseis e foguetes voltaram a ser lançados em posições ao norte de Israel e no sul do Líbano, apontaram as Forças de Defesa de Israel (FDI). Pelo menos 15 mísseis foram lançados do país muçulmano em direção ao Estado judaico. Em retribuição, as FDI estão bombardeando a região, apontou a mídia israelense.
Desde o início do dia, um conflito entre militares israelenses e militantes das Brigadas Al-Quds, braço armado da Jihad Islâmica, ocorre em posições no sul do Líbano. Em um único ataque, 15 foguetes foram lançados a partir do território libanês. Destes, quatro foram interceptados e dez caíram em áreas abertas. Não se tem informações do 15º, segundo informações do canal do Telegram das FDI.
Os ataques foram confirmados pela Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL, na sigla em inglês), que detectou disparos de foguetes ao sul de Tiro. "Continuamos em contato com as autoridades de ambos os lados da Linha Azul para acalmar esta situação muito perigosa. Pedimos a todos que exerçam contenção neste momento crítico", disse a organização em seu perfil no X.
Militantes palestinos da Jihad Islâmica em desfile do 36º aniversário da fundação do movimento, na Cidade de Gaza, em 4 de outubro de 2023, portando lançadores de foguetes - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2023
Panorama internacional
Militantes palestinos exibem mísseis e drones durante parada da Jihad Islâmica, em Gaza (FOTOS)
Israel também voltou a trocar tiros de artilharia com o Hezbollah, organização militante islâmica organizada no Líbano. "Em resposta aos lançamentos de foguetes identificados em território libanês há pouco tempo, os tanques das FDI atingiram dois postos de observação pertencentes à organização terrorista Hezbollah", disseram as forças de defesa em uma publicação em seu Telegram.
O Hezbollah tem lançado ataques em solidariedade às organizações palestinas, porém se absteve de entrar diretamente em conflito até então. As Brigadas Al-Quds são um dos muitos grupos armados palestinos envolvidos nos recentes conflitos na região. Desses coletivos, o mais famoso é o Al-Qassam, braço armado do Hamas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала