- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Força Aérea de Israel transporta centenas de militares da Europa para operação em Gaza (FOTOS)

© AFP 2023 / Menahem KahanaSoldados israelenses embarcando em helicóptero
Soldados israelenses embarcando em helicóptero - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2023
Nos siga no
Em 24 horas, a Força Aérea de Israel transportou centenas de militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) da Europa para participar da operação na Faixa de Gaza, segundo a assessoria de imprensa do serviço israelense.
"Durante a madrugada, os aviões de transporte da Força Aérea repatriaram para Israel centenas de soldados das FDI, que estavam no exterior, para participar da operação Espadas de Ferro como parte dos esforços das FDI na implantação de forças adicionais para a sequência das ações militares", afirmou.
A aterrissagem das aeronaves e dos combatentes é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores, pela Diretoria de Operações, a Força Aérea israelense e Diretoria de Estratégia e a Terceira Divisão das FDI.
Na manhã de sábado (7), o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de 3.000 foguetes disparados a partir de Gaza e a infiltração de dezenas de palestinos armados em áreas da fronteira sul de Israel. Durante a incursão, pelo menos 100 israelenses, civis e militares, foram tomados como reféns e levados para Gaza.
Em resposta, Israel lançou uma ofensiva contra Gaza. Estima-se que mais de 900 pessoas foram mortas em Israel, sendo 260 em um festival de música. Em Gaza, o número de mortos é de pelo menos 770, segundo a Autoridade Nacional Palestina.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала