Rússia: primeiros mísseis intercontinentais Sarmat serão colocados em serviço de combate em breve

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaTestes do míssil balístico intercontinental Sarmat, 29 de março de 2018
Testes do míssil balístico intercontinental Sarmat, 29 de março de 2018  - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Nos siga no
Os primeiros mísseis de série do sistema estratégico de mísseis de quinta geração Sarmat serão colocados em serviço de combate em um futuro próximo, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Neste sábado (7), o ministro da Defesa Sergei Shoigu inspecionou o progresso da implementação da encomenda de defesa do Estado na empresa Krasmash na região de Krasnoyarsk. Ele inspecionou as oficinas de produção e o processo tecnológico de produção em série do Sarmat.
"Atualmente na fábrica estão sendo produzidos os primeiros mísseis em série que em breve serão colocados em serviço de combate", lê-se em comunicado do ministério.
"O reequipamento da Força Estratégica de Mísseis com este sistema, que se tornará a base do agrupamento terrestre das forças estratégicas nucleares da Rússia, é uma prioridade na garantia da capacidade de defesa do país", ressaltou Shoigu.

1º regimento será equipado com mísseis Sarmat

Atualmente, está sendo realizada a tarefa de equipar o primeiro regimento de mísseis com o sistema estratégico que usa o míssil balístico intercontinental (ICBM) Sarmat, revelou o ministro da Defesa da Rússia.
Sarmat é um sistema estratégico de mísseis com um míssil balístico intercontinental pesado de combustível líquido, o peso de cada um desses mísseis excede 200 toneladas. O sistema tem como objetivo substituir os mísseis Voevoda.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала