- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Polícia Civil do Rio diz que médicos podem ter sido assassinados por engano e crime não ser político

© AFP 2023 / Florian PlaucheurFoto do quiosque à beira-mar onde três homens foram mortos a tiros na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil, em 5 de outubro de 2023
Foto do quiosque à beira-mar onde três homens foram mortos a tiros na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil, em 5 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2023
Nos siga no
Semelhança física entre médico e miliciano, além do fato do miliciano morar a alguns metros do quiosque, são um dos pontos que levam a polícia a crer que os médicos tenham sido mortos por engano.
No curso das investigações sobre o assassinato de três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca na madrugada desta quinta-feira (5), a Polícia Civil do Rio de Janeiro apontou nesta tarde que o crime não parece ter motivação política.
A polícia indicou que os atiradores não usavam balaclava (gorro com abertura para os olhos comumente adotado em assassinatos profissionais) nem luvas, e atacaram os médicos em um quiosque sabidamente monitorado por câmeras – o que foi interpretado pela investigação como um indício de que os homicidas tinham a convicção de que o crime não seria propriamente investigado, relata o jornal O Globo.
Para a polícia, há indícios de que os médicos podem ter sido assassinados por engano. Segundo essa linha de investigação, os criminosos muito provavelmente foram à Barra da Tijuca com a encomenda de executar outros bandidos, e por isso acreditavam que a apuração sobre o episódio não levaria a nada.
Os polícias chegaram à semelhança física entre o médico Perseu Ribeiro de Almeida, de 33 anos, e o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, de 26.
Taillon de Alcântara Pereira Barbosa é filho de Dalmir Pereira Barbosa e ambos são apontados pelo Ministério Público do Rio como integrantes de uma quadrilha que atua em regiões da Zona Oeste da cidade. Em dezembro de 2020, ele teve a prisão preventiva decretada pelo crime de organização criminosa.

Documentos obtidos pela mídia revelam que Taillon Barbosa obteve livramento condicional em 25 de setembro deste ano. Segundo o processo, ele mora na Avenida Lúcio Costa, na mesma avenida onde os médicos foram assassinados e seu apartamento fica a 750 metros do quiosque onde aconteceu o crime.

Portanto, essa semelhança é uma das linhas de investigação para o triplo homicídio ocorrido. A hipótese foi apresentada ao governador, Cláudio Castro (PL) e ao secretário de Polícia Civil, José Renato Torres, em uma reunião do grupo de investigadores nesta manhã, escreve o jornal.
Henrique Damasceno, diretor do Departamento-Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil do Rio de Janeiro, é anunciado, em 5 de outubro de 2023, como investigador do caso da execução de três médicos na cidade do Rio - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2023
Notícias do Brasil
Delegado do caso Jairinho chefia apuração da execução de 3 médicos no Rio: 'Resolver o quanto antes'
A hipótese de crime político passou a ser cogitada assim que se soube que um dos médicos assassinados, Diego Ralf de Souza Bonfim, era irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL) e cunhado do deputado Glauber Braga (PSOL).
O PSOL era também o partido da vereadora Marielle Franco, executada junto com o motorista Anderson Gomes em março de 2018.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала