- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataque terrorista em escola militar da Síria deixa pelo menos 80 mortos e 240 feridos

© Foto / SANA / HandoutAtaque terrorista aconteceu na cidade de Homs, na região oeste da Síria
Ataque terrorista aconteceu na cidade de Homs, na região oeste da Síria - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2023
Nos siga no
Pelo menos 80 pessoas morreram e outras 240 ficaram feridas após um ataque terrorista contra uma escola militar em Homs, na região oeste da Síria. As informações foram comunicadas pelo ministro da Saúde do país, Hassan al-Ghobash.
Conforme o ministro, os números ainda são preliminares.
"O ataque terrorista contra o colégio militar em Homs já deixou 80 pessoas mortas e outras 240 feridas, entre elas mulheres e crianças", disse.
O ato terrorista aconteceu com o uso de drones, que jogaram explosivos na escola militar durante uma cerimônia de formatura.
O governo sírio declarou luto oficial de três dias por conta das vítimas.
Já o Ministério das Relações Exteriores do país exigiu uma condenação do ataque pelas Nações Unidas e pelo Conselho de Segurança da organização.

Conflito na Síria

Desde março de 2011 a Síria vive um conflito entre forças governamentais, organizações criminosas e grupos armados de oposição, o que gerou uma crise humanitária sem precedentes no país.
Conforme dados da ONU, após quase 12 anos de combates intensos e cidades totalmente destruídas, mais de 13 milhões de pessoas já deixaram o país.
Uma solução para o conflito segue em discussão em dois fóruns: em Astana, capital do Cazaquistão, que é mediado por Rússia, Turquia e Irã; e também em Genebra, na Suíça, coordenado pela ONU.
Os principais esforços estão concentrados em uma solução política para a crise na Síria e o retorno dos refugiados ao país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала