- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin: mundo está se livrando do modelo em que tentam colocar em dependência regiões inteiras

© Sputnik / Pavel Bednyakov O presidente russo Vladimir Putin durante o VIII Fórum Econômico do Oriente
 O presidente russo Vladimir Putin durante o VIII Fórum Econômico do Oriente - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2023
Nos siga no
O mundo está gradualmente se livrando da ditadura de alguns países que tentam levar o resto do mundo à servidão econômica, disse o presidente da Rússia Vladimir Putin em seu discurso na III Olimpíada Internacional de Segurança Financeira.
"O mundo está gradualmente se livrando da ditadura de tal modelo financeiro e econômico, cujo objetivo é apenas colocar no endividamento, servidão, transformar em colônias econômicas e privar de recursos para o desenvolvimento região inteiras do mundo", sublinhou Putin.
Ele ressaltou que ninguém gostaria de um mundo assim.

"É por isso que o processo de construção de precisamente uma ordem multipolar, mais democrática, honesta, justa para a maioria da humanidade é simplesmente inevitável, historicamente necessário", acrescentou o líder russo.

Durante o discurso, Putin falou sobre um projeto conjunto de vários bancos centrais na Ásia e no Oriente Médio que lhes permite emitir e efetuar o câmbio de moedas digitais.
"Ou seja, nenhuma terceira parte tem qualquer possibilidade de abuso ou interferência na realização de pagamentos. Incluindo bloquear, por exemplo, uma transação, apreender contas, se apoderar de dinheiro ou ativos alheios", declarou Putin durante o evento.
Notas de dólar norte-americano (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2023
Panorama internacional
Economista: BRICS pode criar alternativa viável ao dólar, enquanto moeda dos EUA será destronada
A Rússia impulsionou o uso de moedas alternativas nas transações desde o ano passado. O presidente Vladimir Putin sugeriu que o yuan chinês deveria ser utilizado de forma mais ampla, não só no comércio com a China, mas também nas transações da Rússia com países da África e da América Latina. Os dados mais recentes do Banco Central da Rússia mostram que o yuan se tornou um ator importante no comércio exterior do país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала