- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Turquia lança operação antiterrorista de grande escala com mais de 13 mil soldados (VÍDEO)

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaBlindados da Rússia realizam patrulha conjunta com militares turcos na região de Idlib, na Síria, em 22 de julho de 2020
Blindados da Rússia realizam patrulha conjunta com militares turcos na região de Idlib, na Síria, em 22 de julho de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2023
Nos siga no
Nesta terça-feira (3), a Turquia lançou uma operação antiterrorista em grande escala contra o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, na sigla em curdo), segundo o ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya.
Relatos indicam que a operação Heróis está sendo realizada com a participação de 13.440 soldados nas zonas rurais de todo o país.
Além disso, relatos indicam que até o momento 55 suspeitos foram detidos.
"Quero que nossa querida nação saiba que não permitimos que haja vista grossa aos terroristas. Continuaremos a luta de maneira ininterrupta com o máximo esforço de nossas forças de segurança", afirmou o ministro.
Recentemente, a Turquia realizou uma série de ataques aéreos no norte do Iraque contra instalações do PKK, considerado como organização terrorista por Ancara e outros países, como os EUA.
A escalada na ofensiva turca ocorreu depois de um ataque terrorista ser realizado em Ancara no domingo (1º), quando uma explosão atingiu as proximidades do Ministério do Interior na capital turca.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала