- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA exigem que Ucrânia fique 45 dias sem escândalos de corrupção

© AP Photo / Julia NikhinsonPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky, em Nova York, 20 de setembro de 2023
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, em Nova York, 20 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2023
Nos siga no
O legislador ucraniano Yaroslav Zheleznyak disse, em seu canal do Telegram, nesta segunda-feira (2), que o país recebeu um "cartão amarelo" dos Estados Unidos devido aos escândalos de corrupção. Agora o país deverá ser "mais santo que o papa" se quiser continuar recebendo assistência financeira.
"A principal queixa contra nós é a corrupção", destacou o deputado ucraniano. "Devemos passar estes 45 dias sem um único grande escândalo de corrupção. Pelo que sei, foi exatamente isso que os nossos representantes ouviram quando visitaram [os EUA]."
O deputado ainda argumentou que a Ucrânia se tornou "refém" da política doméstica americana, mas ressaltou que Kiev deve continuar insistindo para que Washington dedique fundos ao país em seu orçamento, que é atualmente tema de debates acalorados na Câmara americana.
O presidente dos EUA, Joe Biden, dá as boas-vindas ao presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, no gramado sul da Casa Branca, em Washington, D.C., em 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2023
Panorama internacional
EUA querem implementar protocolos da OTAN e privatizar bancos na Ucrânia, segundo documento secreto
Segundo Zheleznyak, as autoridades ucranianas devem se mostrar capazes de combater a corrupção e ir atrás dos principais agentes corruptos, independentemente do quão "importantes" eles são para o presidente.
Sem destacar nomes, o legislador afirmou que há uma lista específica de nomes que se tornaram símbolo da corrupção ucraniana.
"Ou eles vão para o inferno ou nós recebemos ajuda. A escolha é óbvia", escreveu o deputado, afirmando que agora o país deverá se esforçar para não receber um segundo cartão amarelo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала