- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA acusam a Marinha do Irã de ter apontado laser a um helicóptero militar americano

© AFP 2023 / Jack GuezHelicóptero AH-64 Apache das Forças de Defesa de Israel
Helicóptero AH-64 Apache das Forças de Defesa de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2023
Nos siga no
A Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica mirou um AH-1Z Viper americano com um laser enquanto ele sobrevoava o golfo Pérsico, segundo o Comando Central das Forças Navais dos EUA.
As forças navais iranianas apontaram repetidamente um laser para um helicóptero militar norte-americano durante um voo rotineiro no espaço aéreo internacional sobre o golfo Pérsico, afirmaram na quinta-feira (28) as Forças Armadas dos EUA.
O helicóptero AH-1Z Viper era uma unidade implantada no navio de assalto anfíbio norte-americano USS Bataan, que foi enviado à região como tentativa de Washington de impedir a apreensão de navios-tanque comerciais por Teerã, relatou na sexta-feira (29) a emissora norte-americana CBS.
Drone Karrar, com motor a jato, lançado por um foguete  impulsionador de decolagem (RATO) - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2023
Drone iraniano alertou aviões espiões dos EUA para ficarem longe da região, diz oficial
O comandante Rick Chernitzer, porta-voz do Comando Central das Forças Navais dos EUA, disse em um comunicado que as "embarcações iranianas apontaram um laser várias vezes contra a aeronave durante o voo" na quarta-feira (27), um comportamento da Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) que chamou de "não profissional e irresponsável".
Ninguém ficou ferido e o helicóptero não foi danificado.
As Forças Armadas dos EUA declararam que o Irã apreendeu ou tentou assumir o controle de quase 20 navios de bandeiras internacionais na região nos últimos dois anos.
"As forças navais dos EUA permanecem vigilantes e continuarão voando, navegando e operando em qualquer lugar que a lei internacional permita, promovendo a segurança marítima regional", acrescentou Chernitzer.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала