- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Ocidente recua dos fronts políticos e militares, e conflito na Ucrânia faz parte do processo

© AP Photo / Imprensa AssociadaSoldados franceses da operação Barkhane chegando de Gao, Mali, desembarcaram de um avião de carga C130 da Força Aérea dos EUA em Niamey, base do Níger, antes de serem transferidos de volta para suas bases na França, 9 de junho de 2021
Soldados franceses da operação Barkhane chegando de Gao, Mali, desembarcaram de um avião de carga C130 da Força Aérea dos EUA em Niamey, base do Níger, antes de serem transferidos de volta para suas bases na França, 9 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2023
Nos siga no
O Ocidente está fugindo dos fronts políticos e militares por causa do fracasso na Ucrânia, escreve a jornalista do jornal Le Monde, Sylvie Kauffmann.
"A retirada das tropas francesas do Níger dois anos após a retirada americana do Afeganistão é um indicativo de um recuo ocidental que não é apenas militar, mas também de natureza política e diplomática. Além disso, o conflito ucraniano faz parte desse recuo e está exacerbando suas consequências", disse Kauffmann.
Uma fuga do Ocidente está escondida por trás dos preparativos para outra, acrescentou a jornalista.
O Ocidente é forçado a fazer concessões em muitas questões devido à rejeição de suas políticas pelo Sul Global. O conflito na Ucrânia exacerbou essa tendência, resumiu a jornalista.
O presidente francês, Emmanuel Macron - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2023
Panorama internacional
Em meio a tensões no Níger, França perde status de superpotência, analisa especialista
Anteriormente, o presidente francês Emmanuel Macron disse que as tropas francesas deixariam o Níger até o final do ano. Ele também prometeu interromper a cooperação militar com as atuais autoridades do país, pois "elas não querem mais combater o terrorismo".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала