- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemanha intensifica patrulhas na fronteira com Polônia e República Tcheca para conter migração

© AP Photo / Markus SchreiberPolicial alemão fiscaliza entrada de migrantes na fronteira do país
Policial alemão fiscaliza entrada de migrantes na fronteira do país - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2023
Nos siga no
Na quarta-feira (27), o Ministério do Interior da Alemanha anunciou que intensificará as patrulhas nas rotas de contrabando na fronteira com a Polônia e a República Tcheca.
A medida visa impedir o ingresso ilegal de migrantes em seu território nacional, e que os controles adicionais serão ativados imediatamente.

"É preciso proteger a vida e a saúde das pessoas-objeto de tráfico ilícito, muitas mulheres e crianças", afirmou o ministério alemão.

Por sua vez, a ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, observou que os contrabandistas transportam os migrantes através da fronteira "sem água e sem oxigênio", e o objetivo do país é proteger essas pessoas e exercer a máxima pressão sobre os contrabandistas.
"Devemos parar o cruel negócio dos contrabandistas que coloca as vidas humanas em risco, para obter o máximo benefício", declarou.
As autoridades alemãs também ressaltaram que os controles adicionais serão flexíveis e não fixos, como já está sendo feito na fronteira com a Áustria desde 2015.
Nos primeiros oito meses de 2023, foram detectadas aproximadamente 71 mil entradas ilegais na Alemanha, com migrantes vindos principalmente de Síria, Turquia, do Afeganistão e Iraque.
Captura de tela do vídeo: o chanceler alemão Olaf Scholz e o presidente ucraniano Vladimir Zelensky, 16 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2023
Operação militar especial russa
Interesses, eleições e erro estratégico de Zelensky: Polônia abre o jogo sobre Alemanha e Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала