DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Cosmonautas retornam à Terra da EEI após 371 dias no espaço (VÍDEO)

© Sputnik / Maksim BlinovOs astronautas russos Sergei Prokopiev, Dmitry Petelin e o norte-americano Francisco Rubio
Os astronautas russos Sergei Prokopiev, Dmitry Petelin e o norte-americano Francisco Rubio - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2023
Nos siga no
A espaçonave Soyuz MS-23 acaba de aterrissar nas estepes de Cazaquistão com os astronautas russos Sergei Prokopiev, Dmitry Petelin e o norte-americano Francisco Rubio, que estabeleceram um recorde de permanência na estação espacial, de acordo com Centro de Controle de Voo de Moscou.
O pouso ocorreu a sudeste da cidade de Dzhezkazgan, no Cazaquistão.

"Às 10h55 de Moscou [4h55 de Brasília], a espaçonave Soyuz MS-23 foi desconectada da Estação Espacial Internacional [EEI], e algumas horas depois começou sua descida de órbita. A Soyuz dividiu-se em compartimentos, tendo o módulo com a tripulação entrado na atmosfera da Terra."

Para Sergei Prokopiev este foi o segundo voo, enquanto Petelin e Rubio estiveram em órbita pela primeira vez. A tripulação passou 371 dias no espaço, a missão mais longa do programa da EEI.
Os russos Sergei Prokopiev, Dmitry Petelin e o norte-americano Francisco Rubio viajaram a bordo da espaçonave Soyuz MS-22 para a EEI em 21 de setembro do ano passado. Em 15 de dezembro, a Soyuz teve um problema de despressurização do sistema de refrigeração devido a um micrometeorito e as equipes de engenharia decidiram não arriscar e esperar pela chegada de outra espaçonave. Assim, a tripulação teve que ficar na EEI por mais seis meses.
O interior da espaçonave Crew Dragon da SpaceX, durante sua viagem de volta à Terra - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Ciência e sociedade
Roscosmos anuncia a hora do 3º lançamento do programa espacial de voos cruzados
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала