- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coronel dos EUA enumera armamentos russos mais temidos pelas forças ucranianas

© Sputnik / Kirill NortonHelicópteros de ataque russos Ka-52 na Ucrânia
Helicópteros de ataque russos Ka-52 na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2023
Nos siga no
Sistemas de mísseis de alta precisão, unidades de guerra eletrônica e helicópteros de ataque Ka-52 das tropas russas desempenham um papel crucial na repelência de ataques das forças ucranianas, declarou o analista e coronel aposentado do Exército dos EUA Gian Gentile, citado pelo Business Insider.
Segundo o especialista, a Rússia adaptou-se às novas condições das operações de combate, aumentando a precisão da artilharia graças ao uso de tecnologias de GPS, drones de reconhecimento e mísseis guiados de precisão. Ele apontou que a artilharia russa desempenhou um papel decisivo na destruição ou interrupção do avanço das unidades ucranianas.
Além disso, Gentile destacou as ações das unidades das tropas de guerra eletrônica: ao longo do conflito as capacidades da Rússia de desativar drones por meio de manipulação de sistema de comunicação e controle dos veículos aéreos não tripulados aumentaram significativamente.
O sistema de mísseis balísticos de curto alcance Iskander é usado durante a operação militar especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2023
Operação militar especial russa
Dia do Armeiro: como o conflito na Ucrânia aprimorou as armas russas
Além do mais, os helicópteros Ka-52 também representam sérios desafios para os combatentes ucranianos. Estes veículos aéreos, apelidados de "abutres de Putin", possuem alta manobrabilidade, com forte blindagem e mísseis antitanque, detalhou o coronel reformado norte-americano.
De acordo com ele, graças ao seu uso foi possível reduzir a ameaça dos batalhões de tanques e veículos blindados ucranianos.
A Ucrânia lançou a sua chamada contraofensiva no início de junho. Três meses depois, o presidente russo Vladimir Putin informou que a contraofensiva ucraniana falhou, com a Ucrânia sofrendo 71 mil baixas. Vários analistas ocidentais também admitiram que a contraofensiva ucraniana não obteve sucesso em nenhuma das frentes de combate.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала