- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Dado como morto por Kiev, almirante russo participa de reunião do Ministério da Defesa

© Sputnik / Maks VetrovHelicópteros Ka-32 e o navio de reconhecimento Priazovie da Frota do Mar Negro da Rússia no Dia da Marinha russa, em Sevastopol
Helicópteros Ka-32 e o navio de reconhecimento Priazovie da Frota do Mar Negro da Rússia no Dia da Marinha russa, em Sevastopol - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2023
Nos siga no
O almirante Viktor Sokolov foi visto participando de uma reunião do Ministério da Defesa russo nesta terça-feira (26). As imagens divulgadas pelo MD vêm um dia após Kiev alegar que havia abatido o militar no último ataque de mísseis na Crimeia.
Nas filmagens, Sokolov é visto uniformizado participando de uma reunião presidida pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu. O comandante da Frota do Mar Negro apareceu várias vezes na tela em um vídeo de oito minutos, mas não chegou a comentar nada.
Momentos antes da declaração do MD russo, o Kremlin disse a repórteres que não tinha informações sobre a situação do comandante e redirecionou as perguntas para o Ministério da Defesa.
Na última sexta-feira (22), tropas ucranianas lançaram um ataque de mísseis em Sevastopol, danificando o prédio histórico do Quartel-General da Frota do Mar Negro. Segundo o MD russo, um militar está desaparecido. Já segundo Kiev, o ataque teria eliminado 34 oficiais, entre eles o almirante Sokolov.
Drone Global Hawk RQ-4 - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2023
Operação militar especial russa
EUA aumentam atividades de reconhecimento com drones e aeronaves perto da Crimeia
Em resposta às imagens divulgadas pelo governo russo, as forças especiais ucranianas afirmaram que ainda estão "esclarecendo" detalhes sobre o ataque da última semana. "Como os russos foram urgentemente forçados a publicar uma resposta com Sokolov alegadamente vivo, as nossas unidades estão esclarecendo as informações."
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала