- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ocidente dá 'luz verde' a Kiev para usar armas fornecidas contra a Crimeia, diz mídia

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyNavio de guerra na baía de Sevastopol, Crimeia.
Navio de guerra na baía de Sevastopol, Crimeia. - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2023
Nos siga no
Os aliados ocidentais deram "luz verde" para Kiev usar o armamento recebido em ataques contra a república da Crimeia, escreve o jornal espanhol El País.

"A Ucrânia abriu uma nova frente da guerra na Crimeia. [...] Os aliados da OTAN deram luz verde para uso do armamento que foi fornecido por eles", observa o jornal, acrescentando que Kiev usa os mísseis de cruzeiro anglo-franceses Storm Shadow recentemente recebidos em seu arsenal.

O Storm Shadow é um míssil de cruzeiro de 1,3 tonelada, 5,1 metros de comprimento e 0,4 metro de diâmetro com ogiva em tandem de 450 kg projetada para penetrar fortificações, destruir instalações industriais e nós ferroviários, colunas de veículos e tropas e, em sua variante antinavio, embarcações inimigas.

Ao mesmo tempo, o jornal destaca que o ataque a Sevastopol na sexta-feira (22) foi realizado por este tipo de míssil.
El País observa que a aprovação ocidental é uma mudança significativa no cenário, "porque ainda há alguns meses Washington, Berlim ou Paris consideravam a Crimeia uma linha vermelha que poderia levar a uma escalada ainda maior do conflito".
O Quartel-General da Frota do Mar Negro da Rússia foi alvo de um ataque de mísseis da Ucrânia contra a cidade de Sevastopol na semana passada (22). Ao mesmo tempo, os meios de defesa antiaérea, ao repelir o ataque, abateram cinco mísseis, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Сerimônia solene de hasteamento de bandeira no navio Graivoron na cidade de Sevastopol, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2023
Operação militar especial russa
Especialista: Kiev usa inteligência ocidental para atacar alvos russos, não pode fazer mais nada
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала