- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Inflação segue alta demais para o americano médio, taxas de juro nos EUA seguirão altas, diz o Fed

© AP Photo / Seth WenigJerome Powell, presidente da Reserva Federal (Fed) durante coletiva de imprensa na Bolsa de Valores de Nova York, em Nova York, EUA, 26 de julho de 2023
Jerome Powell, presidente da Reserva Federal (Fed) durante coletiva de imprensa na Bolsa de Valores de Nova York, em Nova York, EUA, 26 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2023
Nos siga no
Apesar de terem caído, os níveis de inflação nos EUA seguem acima do objetivo de 2% apontado pelo banco central do país, disse a governadora da instituição.
As autoridades do Fed, ou Reserva Federal dos EUA, concordaram na sexta-feira (22) com o veredicto de seu presidente Jerome Powell, dado no início da semana, de que a inflação ainda era muito alta para o americano médio suportar.
"A inflação ainda está muito alta, e espero que provavelmente seja apropriado que o Comitê [Federal de Mercado Aberto dos EUA] aumente ainda mais as taxas e as mantenha em um nível restritivo por algum tempo para que a inflação retorne à nossa meta de 2% em tempo hábil", disse Michelle Bowman, governadora do banco central do país norte-americano, em um evento bancário no estado do Colorado.
No final da reunião de política de setembro, realizada na quarta-feira (20), o Fed deixou as taxas de juros dos EUA inalteradas em um pico de 5,5%, após terem subido constantemente nos dois últimos anos.
Reserva Federal dos Estados Unidos, Washington, 4 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2023
Panorama internacional
Tom 'agressivo' do Fed sugere riscos econômicos profundos, diz especialista chinês
"O fato de termos decidido manter a taxa de política monetária nesta reunião não significa que tenhamos decidido que alcançamos ou não, neste momento, a postura de política monetária que estamos buscando", disse Powell aos repórteres.
"Estamos preparados para aumentar ainda mais as taxas, se for apropriado", avisou.
Susan Collins, presidente do Banco de Reserva Federal de Boston, declarou que um novo aperto da política monetária "certamente não está fora da mesa", embora ela também tenha aconselhado "paciência".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала