- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Diplomata iraniano declara que os EUA não entendem por que o mundo saúda o fim de sua hegemonia

© Foto / Vahid SalemiUma mulher passa por uma sátira da Estátua da Liberdade após novo ataque anti-EUA em murais nas paredes da antiga embaixada norte-americana em Teerã, Irã, 2 de novembro de 2019
Uma mulher passa por uma sátira da Estátua da Liberdade após novo ataque anti-EUA em murais nas paredes da antiga embaixada norte-americana em Teerã, Irã, 2 de novembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2023
Nos siga no
O assessor da delegação iraniana envolvida na negociação do acordo nuclear do Irã, Seyed Mohammad Marandi, pediu na rede social X para que os EUA deixassem de se surpreender com a saudação do colapso de sua hegemonia pelo resto do mundo, especialmente após Washington ter retirado recursos da Síria, depois de desencadear uma guerra no país.
"Irã, Rússia e China apoiam a Síria contra o terrorismo apoiado pela OTAN e participam da sua reconstrução", escreveu ele.
Ele ressaltou que os Estados Unidos "saqueiam petróleo e trigo sírios depois de destruírem o país com uma guerra suja e sanções".
O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, discursa na 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas na sede da ONU na cidade de Nova York, 19 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2023
Panorama internacional
Mídia iraniana chama discurso de Raisi na ONU de 'obituário da hegemonia dos EUA'
"No entanto, as elites ocidentais se perguntam por que o mundo saúda o fim da sua hegemonia", disse o diplomata iraniano.
Damasco descreveu repetidamente a presença dos militares dos EUA em seu território como "ocupação" e classificou o roubo de petróleo dos campos como atos de "pirataria estatal".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала