- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia recebe 10 tanques Stridsvagn 122 de produção sueca e equipes treinadas para usá-los

CC BY 3.0 / Anders Lagerås / Tanque de guerra de produção sueca Stridsvagn 122
Tanque de guerra de produção sueca Stridsvagn 122 - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2023
Nos siga no
Além dos dez tanques, a Suécia enviou equipes ucranianas treinadas para usar estes veículos militares. O Stridsvagn 122 é uma versão sueca do veículo de combate alemão Leopard 2.
A Suécia tinha um total de 120 tanques de guerra blindados, dez deles tendo sido doados à Ucrânia, afirmou o Ministério da Defesa sueco.
"Dez tanques de guerra suecos Stridsvagn 122 agora são integrados ao Exército da Ucrânia. Com tripulações ucranianas treinadas na Suécia", disse o Ministério da Defesa sueco em um comunicado publicado em seu site.
"Na minha opinião, a decisão de doar os tanques foi absolutamente correta. No entanto, isso obviamente afetou a capacidade do Exército. Portanto, precisamos adquirir tanques novos o mais rápido possível, para aumentar ainda mais a quantidade. Caso contrário, o Exército não conseguirá atingir os objetivos de expansão da Resolução de Defesa 2020", afirma o chefe do Exército sueco, major-general Jonny Lindfors.
Anteriormente, a Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. Qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia seria um alvo legítimo para a Rússia, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov. Os países da OTAN estavam "brincando com fogo" ao fornecer armas para a Ucrânia, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia. O bombeamento de armas do Ocidente para a Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia e teria um efeito negativo, de acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Drone russo - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2023
Operação militar especial russa
Ataque das forças russas elimina todos os alvos predeterminados e 300 militares da Ucrânia
Os Estados Unidos e a Aliança Atlântica estão diretamente envolvidos no conflito na Ucrânia, "inclusive não apenas fornecendo armas, mas também treinando pessoal [...] no território do Reino Unido, Alemanha, Itália e em outros países", disse Lavrov.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала