DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Mosaico de cratera no misterioso lado oculto da Lua é revelado em registro inédito (FOTO)

© Foto / NASA / Vladimir VustyanskyConceito do Radiotelescópio da Cratera Lunar no lado oculto da Lua
Conceito do Radiotelescópio da Cratera Lunar  no lado oculto da Lua - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2023
Nos siga no
O mosaico da cratera Shackleton, no misterioso lado oculto da Lua, foi criado com a ajuda de dados de dois instrumentos em órbita lunar.
O registro foi realizado pela Lunar Reconnaissance Orbiter Camera (LROC) da agência espacial NASA, que opera desde 2009, e pela ShadowCam lançada em 2022.
No mosaico é possível ver áreas permanentes sombreadas, como o solo e as paredes interiores da cratera Shackleton, visualizadas pela ShadowCam.
Por outro lado, a LROC revela áreas iluminadas pelo Sol, como a borda e os flancos externos da cratera.
© Foto / NASA/KARI/ASUO mosaico da cratera Shackleton, no misterioso lado oculto da Lua, foi criado com a ajuda de dados de dois instrumentos em órbita lunar
O mosaico da cratera Shackleton, no misterioso lado oculto da Lua, foi criado com a ajuda de dados de dois instrumentos em órbita lunar - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2023
O mosaico da cratera Shackleton, no misterioso lado oculto da Lua, foi criado com a ajuda de dados de dois instrumentos em órbita lunar
Os cientistas acreditam que camadas de depósitos de gelo existiram na Lua há milhões ou bilhões de anos, e a capacidade de estudar as amostras poderia ajudar a compreender como a Lua e o nosso Sistema Solar evoluíram.
Os depósitos de gelo também poderiam servir como um importante recurso para a exploração, pois eles incluem hidrogênio e oxigênio que podem ser usados para combustível de foguete ou sistemas de apoio à vida.
Um mapa mais completo da área da região do polo sul lunar é de grande valor para as futuras explorações da superfície do nosso satélite natural.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала