- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Não há dinheiro': congressista diz que este não é um bom momento para Zelensky visitar EUA

© AP Photo / Carolyn KasterVladimir Zelensky fala em uma sessão conjunta do Congresso no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 21 de janeiro de 2022
Vladimir Zelensky fala em uma sessão conjunta do Congresso no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 21 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2023
Nos siga no
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky visita os EUA em um momento pouco oportuno, o Congresso não tem dinheiro para ele, disse o republicano Byron Donalds, da Câmara dos Representantes, em entrevista ao portal de notícias Recount.
"A primeira coisa que vou dizer para vocês é que neste momento não há dinheiro para a Ucrânia na Câmara dos Representantes. Não há", declarou ele.
O congressista acrescentou que este "não é um bom momento" para Zelensky visitar os Estados Unidos.
Donalds também apontou para o déficit orçamentário dos EUA e acusou o presidente Joe Biden de alimentar o conflito na Ucrânia.
O presidente dos EUA, Joe Biden, à esquerda, faz uma declaração enquanto o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, o ouve  - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2023
Panorama internacional
Mesmo ucranianos entendendo que corrupção pode matar, a paciência do Ocidente é curta, diz mídia
"Falando francamente, temos um déficit de dois trilhões de dólares [R$ 9,7 trilhões]. Qualquer dinheiro que dermos à Ucrânia, estamos emprestando de nosso futuro. Estes são os fatos", acrescentou ele.
Anteriormente, o presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Kevin McCarthy, afirmou que em uma reunião com Zelensky ele não lhe vai garantir uma nova rodada de financiamento e que exigirá prestação de contas pela ajuda de Washington a Kiev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала