- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Corveta russa destrói navio 'inimigo', lançando míssil no mar de Bering durante exercícios (VÍDEO)

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaCorveta russa Gremyaschy, do projeto 20385
Corveta russa Gremyaschy, do projeto 20385 - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2023
Nos siga no
A corveta russa Gremyaschy destruiu com o míssil de cruzeiro Kalibr um navio inimigo condicional a uma distância de mais de 300 quilômetros, no quadro dos exercícios da Frota Russa do Pacífico Finval-2023, informou o Ministério da Defesa russo na quarta-feira (20).

"No âmbito de um dos exercícios, foram praticadas ações para lançar um ataque de mísseis contra um navio do inimigo condicional que se aproximou da fronteira das águas territoriais da Rússia. A tripulação da corveta Gremyaschy disparou mísseis de cruzeiro Kalibr contra um alvo marítimo localizado a uma distância de mais de 300 quilômetros do ponto de lançamento. De acordo com dados objetivos de controle, o alvo foi atingido", informou o ministério.

Os exercícios táticos Finval 2023 estão sendo realizados nos mares de Chukotka e de Bering, e também na península da Chukotka.
Eles envolvem cerca de 10.000 militares e mais de 50 equipamentos militares, incluindo navios de superfície e embarcações de apoio, submarinos, aeronaves e helicópteros da aviação naval, sistemas de mísseis costeiros Bal e Bastion, e também veículos blindados de rodas e esteiras com alta capacidade de manobra.
No primeiro exercício, as tripulações dos navios russos atingiram um grupo de navios no setor nordeste do mar de Bering. Foram disparados mísseis a partir do cruzador Varyag, do cruzador submarino movido a energia nuclear Tomsk e do sistema costeiro Bastion.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала