- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China prepara construção de maior instalação de pesquisa para criar sol artificial de última geração

© Foto / 合肥市人民政府China prepara construção de maior instalação de pesquisa para criar sol artificial de última geração
China prepara construção de maior instalação de pesquisa para criar sol artificial de última geração - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2023
Nos siga no
A China está construindo instalações que vão abrigar tecnologias empregadas na produção de energia de fusão, a mesma que alimenta o Sol e as outras estrelas, informou a agência de notícias Xinhua.
Trata-se do Centro de Pesquisa Integral para Tecnologia de Fusão (CRAFT, na sigla inglês), que está localizado na cidade de Hefei, na província chinesa de Anhui.
A instalação tentará replicar a geração de energia solar a partir de reações nucleares de fusão.
Para isso, os cientistas deverão desenvolver as tecnologias e os sistemas principais para o reator chinês de teste de engenharia de fusão (CFETR, na sigla em inglês), considerado o sol artificial de última geração da China.
Estima-se que o Tokamak, que deve ficar pronto até 2035, produza energia de fusão com uma potência máxima que poderia alcançar dois gigawatts.
Além disso, estas instalações permitirão que a China alcance a independência tecnológica para o desenvolvimento de reatores de fusão nuclear.
O dispositivo de 400 toneladas em forma de rosquinha, conhecido como sol artificial chinês, estabeleceu um recorde mundial em 28 de maio, após alcançar uma temperatura de plasma de 120 milhões de graus centígrados durante 101 segundos.
Caminhões com a bandeira da China e da UE - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2023
Panorama internacional
Autossuficiência da China deixa Câmara de Comércio da UE em dificuldades
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала