- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Tantas mortes para um resultado tão insignificante', diz Musk sobre fracasso da ofensiva ucraniana

© AP Photo / Ringo H.W. ChiuPresidente-executivo da Tesla, Elon Musk, apresenta o Cybertruck no estúdio de design da Tesla, Hawthorne, Califórnia, 21 de novembro de 2019.
Presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, apresenta o Cybertruck no estúdio de design da Tesla, Hawthorne, Califórnia, 21 de novembro de 2019. - Sputnik Brasil, 1920, 18.09.2023
Nos siga no
A Ucrânia perdeu muitas pessoas durante a contraofensiva e não conseguiu fazer progressos significativos no front, escreveu o empresário norte-americano Elon Musk nesta segunda-feira (18) na rede social X (antigo Twitter).
O bilionário comentou o post do empresário David Sachs sobre a contraofensiva fracassada das Forças Armadas ucranianas.
'Tantas mortes para um resultado tão insignificante', diz Musk sobre fracasso da ofensiva ucraniana.
Recentemente, Musk foi alvo de críticas pela decisão de não ordenar a ativação do sistema de comunicação Starlink para prevenir um ataque com drones submarinos da Ucrânia a uma frota naval russa perto da Crimeia.
A biografia de Musk, lançada na semana passada, explicou a decisão dizendo que ele não queria que a SpaceX se envolvesse "em um grande ato de guerra". Mais tarde, o próprio bilionário relacionou a recusa de ativar a Starlink ao fato de que as sanções dos Estados Unidos, que incluem a Crimeia, não permitem isso.
Elon Musk discursa em conferência em Washington, D.C. EUA, 9 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2023
Operação militar especial russa
Musk esclarece que não ordenou a desativação do Starlink para impedir um ataque furtivo à Rússia
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há quatro meses, lançando na batalha brigadas treinadas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções da frente. As perdas do Exército ucraniano já ultrapassaram 70.000 pessoas e 18 mil armas.
Como disse o presidente russo Vladimir Putin, a contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, mas falhou. Especialistas da mídia e militares dos Estados Unidos e da Europa também argumentam que a campanha das autoridades de Kiev acabou sendo um fracasso e observam a eficácia dos campos minados russos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала