- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lira diz que governo precisa lidar com 'excessos' da PF e cita Braga Netto: 'Há policiais indo além'

© AFP 2023 / Evaristo SáO presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (E) e o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira conversam durante a assinatura da nova lei que aumenta o reajuste anual do salário mínimo no Palácio do Planalto, em Brasília, em 28 de agosto de 2023
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (E) e o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira conversam durante a assinatura da nova lei que aumenta o reajuste anual do salário mínimo no Palácio do Planalto, em Brasília, em 28 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.09.2023
Nos siga no
O presidente da Câmara dos Deputados citou o ex-ministro da Defesa para dizer que o governo "tem que ter cuidado" com "excessos" do órgão. Ao mesmo tempo, Lira afirmou que Bolsonaro ficou inelegível, mas "funciona como cabo eleitoral".
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Arthur Lira disse que o governo precisa ter "cuidado" com excessos que têm aflorado em investigações da Polícia Federal. Para ele, "tem policiais indo além" do que deveriam.
"O governo tem que ter esse cuidado. O atual governo, eu tenho dito, tem que ter esse cuidado com alguns excessos que estão aflorando. Eles tinham sido resolvidos e estão aflorando de novo com muita particularidade", declarou.
A mídia então pergunta se ele teria um exemplo sobre esses "excessos", Lira responde que sim e cita o general Braga Netto.
"Tem vários [exemplos]. Tem o [general Walter] Braga Netto, tem outros aí. Polícia Federal não trabalha nem como promotor de Justiça nem como juiz. Ela tem que ir até a investigação. Acabou a investigação, acabou o papel. Ela não pode ir além disso. Tem policiais indo além disso", disse.
O ministro da Defesa do Brasil, Walter Souza Braga Netto, discursa durante cerimônia de homenagem aos atletas militares brasileiros que compareceram aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na Sede Esportiva da Marinha, no Rio de Janeiro, Brasil - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2023
Notícias do Brasil
PF faz operação contra fraude indicada pelos EUA no Rio; Braga Netto tem sigilo telefônico quebrado
Sobre o ex-presidente, Jair Bolsonaro, o líder da Câmara diz que ele não está "nem de longe" morto politicamente, "só ficou inelegível e pode funcionar como cabo eleitoral".
"[...] Ele foi julgado inelegível, politicamente é muito amplo, ele pode funcionar como cabo eleitoral, ele pode apoiar outro candidato, ele pode reverter uma decisão dessa no Supremo Tribunal Federal [STF]. A gente já viu tantas dificuldades. O presidente Lula é um exemplo vivo disso", afirmou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала