- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Erdogan pede a Elon Musk para abrir fábrica da Tesla na Turquia e propõe cooperação em IA

© AP PhotoNesta foto divulgada pela presidência turca, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, à direita, fala com Elon Musk, segurando um de seus filhos, durante sua reunião em Nova York, 17 de setembro de 2023
Nesta foto divulgada pela presidência turca, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, à direita, fala com Elon Musk, segurando um de seus filhos, durante sua reunião em Nova York, 17 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.09.2023
Nos siga no
Durante uma reunião em Nova York hoje (18), o presidente Recep Tayyip Erdogan falou sobre os "avanços" tecnológicos da Turquia e convidou o empresário Elon Musk para o festival aeroespacial e de tecnologia que acontecerá em Izmir no final deste mês.
O líder turco também pediu a Musk para construir uma fábrica de veículos elétricos Tesla na Turquia, de acordo com o gabinete de Erdogan citado pelo Politico.
Ao mesmo tempo, o presidente disse ao bilionário que Ancara estava aberta à cooperação em inteligência artificial e Starlink, o empreendimento de Internet via satélite da SpaceX de Musk, disse a diretoria de comunicações turcas.
A mídia estatal Anadolu citou Musk dizendo que muitos fornecedores turcos já estão trabalhando com a Tesla e que a Turquia está entre os principais candidatos para sua próxima fábrica.
Erdogan: Onde está sua esposa? Elon Musk: Ah, ela está em São Francisco. Estamos separados agora. É por isso que cuido do meu filho.
Musk também teria dito que desejava trabalhar com as autoridades turcas para obter a licença necessária para oferecer serviços de satélite Starlink na Turquia.
Veículos utilitários esportivos elétricos Modelo Y 2020, no estacionamento de uma loja Tesla, em Littleton, Colorado, 28 de junho de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2022
Ciência e sociedade
Mais de 1.000 carros da Tesla são recolhidos na Austrália após incidente mortal envolvendo veículo
Atualmente, a Tesla tem seis fábricas e está construindo uma sétima no México, como parte do esforço da montadora para expandir sua presença global. Em agosto, a empresa manifestou interesse em instalar uma nova na Índia, a qual produziria um veículo elétrico de baixo custo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала