- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD russo: fábrica de reparo de veículos blindados ucranianos foi atingida por mísseis em Carcóvia

© Sputnik / Aleksei SukhorukovMilitar das Forças Armadas da Rússia realiza testes de voo de quadrocópteros na região de Tambov, Rússia, antes de ser enviado para a zona da operação militar especial, foto publicada em 25 de agosto de 2023.
Militar das Forças Armadas da Rússia realiza testes de voo de quadrocópteros na região de Tambov, Rússia, antes de ser enviado para a zona da operação militar especial, foto publicada em 25 de agosto de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 17.09.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia relatou as mais recentes perdas das Forças Armadas da Ucrânia, que atingiram centenas de efetivos e armamentos, após vários ataques terem sido rechaçados.
As Forças Armadas da Rússia eliminaram até 135 militares ucranianos nas direções de Krasny Liman, Kherson e Kupyansk, comunicou no domingo (17) o Ministério da Defesa russo.
Os ataques, conduzidos inclusive pelos agrupamentos de tropas Tsentr (Centro) e Zapad (Ocidente) nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, e nas regiões de Kherson e Carcóvia, também destruíram três veículos blindados, duas picapes, dois outros veículos, um ponto de controle de drones, dois obuseiros autopropulsados M109 Paladin, um obuseiro autopropulsado Krab, um sistema de artilharia M777 e dois radares AN/TPQ-50, diz a declaração.
"Na direção a sul de Donetsk, as ações corajosas das unidades do agrupamento de tropas Vostok [Oriente], em cooperação com a aviação e a artilharia, repeliram nas últimas 24 horas três ataques de grupos de assalto das 35ª e 36ª brigadas de fuzileiros navais das Forças Armadas da Ucrânia perto de Staromayorskoe, da República Popular de Donetsk [RPD], e [perto] de Priyutnoe, da região de Zaporozhie", detalhou o Ministério da Defesa.
Além disso, as tropas russas, nos combates contra as forças ucranianas nas direções de Donetsk e Zaporozhie, na RPD e na região de Zaporozhie, neutralizaram 490 soldados ucranianos, quatro veículos blindados, sete carros, um radar, um sistema de artilharia autopropulsado Panzerhaubitze 2000, um lançador múltiplo de foguetes Grad, um sistema de artilharia M777, um obuseiro M119 e D-30 cada, um depósito de munições, e repeliram quatro ataques inimigos. O ataque contou ainda com a participação do agrupamento de tropas Yug (Sul).
Grupo móvel russo combate drones ucranianos - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2023
Operação militar especial russa
Rússia repele 34 ataques ucranianos, Kiev perde mais de 1.700 na direção de Donetsk nesta semana
"Além disso, perto da cidade de Carcóvia, um ataque de míssil atingiu [...] a Fábrica de Tanques e Blindados de Carcóvia, onde era realizado o reparo de veículos blindados das Forças Armadas da Ucrânia", referiu o ministério, acrescentando que foram também destruídos pontos de comando e observação da 100ª Brigada de Defesa Territorial e da 67ª Brigada Mecanizada ucranianos em Serebryanka, na RPD.
A defesa antiaérea russa conseguiu igualmente interceptar duas bombas ar-ar JDAM, um míssil HARM e um foguete Himars, além de 28 drones nas repúblicas populares de Lugansk, Donetsk, e nas regiões de Zaporozhie e Kherson, mencionou o Ministério da Defesa da Rússia.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 472 aviões militares, 249 helicópteros, 6.838 veículos aéreos não tripulados, 437 sistemas de defesa antiaérea, 11.919 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.151 lançadores múltiplos de foguetes, 6.411 peças de artilharia de campanha e morteiros e 13.090 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала