- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

OTAN confirma realização dos maiores exercícios militares desde a Guerra Fria em 2024

© AP Photo / Olivier MatthysGeneral Tod Wolters, Almirante Rob Bauer, general Philippe Lavigne realizam uma conferência de imprensa após a mais alta autoridade militar da OTAN em Bruxelas, 19 de maio de 2022
General Tod Wolters, Almirante Rob Bauer, general Philippe Lavigne realizam uma conferência de imprensa após a mais alta autoridade militar da OTAN em Bruxelas, 19 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2023
Nos siga no
O treinamento em larga escala já vinha sendo ventilado pela mídia, mas até então não havia sido confirmado pela Aliança Atlântica.
A OTAN realizará seu maior exercício desde a Guerra Fria, o Steadfast Defender, em diversas partes da Europa no ano que vem, confirmou o presidente do Comitê Militar da aliança, almirante Rob Bauer, neste sábado (16).

"Em 2024, a OTAN realizará o seu maior exercício de defesa coletiva desde a Guerra Fria: Steadfast Defender. Mais de 40.000 soldados de toda a aliança farão treinamentos na Alemanha, na Polônia e nos três Estados Bálticos", disse Bauer, citado pela OTAN em uma conferência de imprensa conjunta com o chefe das Forças Armadas norueguesas, Eirik Kristoffersen.

A organização militar está a entrar em uma "nova era de defesa coletiva", acrescentou Bauer.
Steadfast Defender é um exercício anual liderado pela OTAN, concebido para garantir que as forças da aliança sejam treinadas, capazes de operar em conjunto e prontas para responder a qualquer ameaça vinda de qualquer direção.
Enquanto isso, o almirante Giuseppe Cavo Dragone, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas italianas, foi eleito hoje (16) como o novo presidente do Comitê Militar da OTAN e tomará posse em seis meses, disse a aliança. Automaticamente, isso faz com que Rob Bauer fique no cargo por mais meio ano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала