- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Maduro assina acordo com China para levar 1º astronauta da Venezuela para a Lua

© AP Photo / Ariana CubillosNicolás Maduro, presidente venezuelano, espera para receber o novo embaixador da Colômbia na Venezuela, no Palácio Presidencial de Miraflores em Caracas, Venezuela, 16 de agosto de 2023
Nicolás Maduro, presidente venezuelano, espera para receber o novo embaixador da Colômbia na Venezuela, no Palácio Presidencial de Miraflores em Caracas, Venezuela, 16 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2023
Nos siga no
O presidente da Venezuela assinou dezenas de acordos de cooperação em diversas áreas com a China em Pequim, incluindo um em que jovens venezuelanos serão treinados em escolas chinesas.
Nicolás Maduro e Xi Jinping, presidentes da Venezuela e da China, respectivamente, se reuniram na quarta-feira (13) em Pequim no âmbito da 17ª Comissão Mista de Alto Nível (CMAN), onde assinaram vários documentos de cooperação bilateral, incluindo um com objetivos ambiciosos para Venezuela no que toca ao espaço.
Maduro assina acordo com a China para levar o primeiro venezuelano à Lua
No total, sete subcomitês foram formados para desenvolver 31 acordos de trabalho estabelecidas pela China e pela Venezuela, que incluem cooperação econômica, comercial, de energia, cultural, educacional, científica, tecnológica, industrial e aeroespacial, entre outras áreas.
"A subcomissão de cooperação científica e tecnológica, industrial e aeroespacial terá como símbolo, mais cedo ou mais tarde, a chegada do primeiro homem ou mulher venezuelano à Lua, em uma nave espacial chinesa, como já discutimos com as autoridades aeroespaciais chinesas", comentou Maduro sobre o acordo tecnológico assinado com Pequim.
"Muito em breve, os jovens venezuelanos virão treinar como astronautas aqui nas escolas chinesas", acrescentou o líder venezuelano.
A China tem feito grandes progressos na área espacial, enviando sondas para Marte e Lua que recolhem informações do Planeta Vermelho, e criando estações espaciais, tanto em conjunto com a Rússia como suas próprias. A China se tornou assim, junto com os EUA, a Índia, a Rússia e a União Europeia, um dos principais atores na área da exploração espacial nos últimos dez anos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала