- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin questiona lógica das sanções impostas pela União Europeia

© Sputnik / Aleksei MaishevAo centro, a Torre Spasskaya, do Kremlin de Moscou
Ao centro, a Torre Spasskaya, do Kremlin de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2023
Nos siga no
Bloco também alterou o termo usado para designar empresários russos sancionados, substituindo "oligarca" por "empresário de destaque".
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou nesta quinta-feira (14) que Moscou não entende a lógica por trás da decisão da União Europeia (UE), que ocasionalmente impõe e suspende sanções contra empresários russos.

"Não compreendemos a lógica das sanções em si ou de sua suspensão; é improvável que alguém na Europa consiga explicá-la", disse o porta-voz.

Peskov destacou que a apreensão e o bloqueio de propriedade privada pela UE vão contra as diretrizes do direito internacional. Ele também classificou como "traidores" os empresários que estão dispostos a adotar uma postura anti-Rússia para conseguir se livrar das sanções.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acena ao chegar para a Cúpula Sul-Americana, no Palácio Itamaraty, em Brasília. Brasil, 30 de maio de 2023 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2023
Panorama internacional
Aumento na compra de gás russo pela UE reflete o fracasso das sanções, diz Maduro
Nesta quinta-feira, a UE anunciou um decreto sobre a prorrogação das sanções pessoais anti-Rússia por seis meses, até 15 de março de 2024. Ademais, o bloco publicou as sanções anunciadas pelo Departamento do Tesouro dos EUA, contra 140 indivíduos e 41 empresas.
Três empresários, Aleksandr Shulgin, Farjad Akhmedov e Grigory Beriozkin, foram excluídos da lista. Tal como explicou o porta-voz principal para Assuntos Externos da UE, Peter Stano, as três pessoas mencionadas já não cumprem os critérios para figurar na lista de sanções.
O bloco também substituiu o termo "oligarca" pela expressão "empresário de destaque" sem que o motivo da mudança fosse explicado. Nesta quinta, ao publicar a lista de 140 pessoas e 41 empresas contempladas pelo novo pacote de restrições anunciado pelos EUA, a UE mudou a linguagem que usa para descrever empresários russos sancionados sem informar a justificativa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала