- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Chefe da RPD desmente suposta captura de vila em Donetsk por tropas ucranianas: 'Mais uma mentira'

© Sputnik / Aleksei MaishevSoldado russo na região da República Popular de Donetsk (RPD) em 13 de novembro de 2022
Soldado russo na região da República Popular de Donetsk (RPD) em 13 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2023
Nos siga no
Denis Pushilin diz que a suposta captura é mais uma informação falsa repassada pela mídia ucraniana.
O chefe interino da República Popular de Donetsk (RPD), Denis Pushilin, negou as declarações dadas pela mídia ucraniana sobre a suposta captura da vila de Andreevka, próximo a Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), por tropas do regime de Kiev.

"As declarações dos propagandistas ucranianos sobre a tomada da Universidade Federal Superior de Andreevka são apenas mais uma mentira. No momento, a situação é a seguinte: batalhas ferozes continuam na região", enfatizou Pushilin.

Ele acrescentou que, nas últimas 24 horas, as tropas russas avançaram ligeiramente em suas posições na região.
Pushilin lembrou que, recentemente, Kiev também anunciou a captura da vila de Opytnoye, na região de Avdeevsky. Ele destacou que militares ucranianos que acreditaram na falsa informação foram consolidar posições na região e acabaram repelidos por tropas russas.
Soldados da Espanha pilotam veículo militar durante os exercícios militares da OTAN, Namejs 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2023
Panorama internacional
Com ofensiva fracassada ucraniana, OTAN prepara plano industrial para impulsionar produção de armas
Artyomovsk, uma grande cidade na RPD, viveu sob domínio do regime de Kiev até ser liberada em 20 de maio de 2020, no curso da operação militar especial. Agora a cidade está totalmente sob controle de tropas russas.
A Ucrânia tenta avançar há quatro meses nas regiões de Artyomovsk e Zaporozhie, enviando brigadas treinadas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e munidas com equipamento militar ocidental. No entanto, não conseguiu obter sucesso em nenhum setor da frente de batalha.
Recentemente, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que a ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia é um fracasso. Segundo ele, o Exército ucraniano já perdeu pelo menos 71,5 mil pessoas nesse período. Especialistas da mídia e militares dos Estados Unidos e da Europa também escrevem que a campanha de verão das autoridades de Kiev acabou sendo um fracasso. Ao mesmo tempo, eles observam a eficácia dos campos minados russos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала