DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Menino de 8 anos encontra acidentalmente fivela da Era Viking no mar Báltico (FOTO)

© ©Futura Press/FolhapressManchas de óleo são vistas na Praia da Sabiaguaba, em Fortaleza (CE)
Manchas de óleo são vistas na Praia da Sabiaguaba, em Fortaleza (CE) - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2023
Nos siga no
Enquanto caminhava em praia da ilha da Gotlândia, no mar Báltico, Bruno Tillema, de 8 anos, descobriu algo incrível que estava no chão à sua frente.
Tratava-se de um bloco de metal de aparência estranha que acabou sendo uma antiga fivela de cinto da Era Viking, que remonta entre 800 a 1100 a.C., relatou o portal Newsweek.

"Estávamos passando nossas férias de verão em Gotlândia [uma ilha sueca]", disse o pai do garoto, Andreas Tillema, ao portal Newsweek. "Acabamos de lhe dar um livro sobre fósseis e, por isso, ele estava ativamente escaneando o chão com os olhos."

Quando os adultos examinaram o achado, decidiram entrar em contato com um parente que trabalha como arqueólogo e obter sua opinião sobre o "objeto estranho". Como resultado, a origem do metal ficou conhecida durante a chamada de vídeo.
Depois disso os pais da criança contataram a administração local e três especialistas chegaram e encontraram outra fivela de anel antiga.
Garoto, de 8 anos de idade, encontra artefato viking durante as férias da família na praia

"Pediram-nos para manter isso em segredo até que o sítio fosse devidamente examinado. Bruno está realmente orgulhoso do que encontrou e feliz por finalmente poder contar às pessoas sobre isso. Ele até começou a pensar em se tornar um arqueólogo quando crescer. Seu sonho é encontrar um crânio de T. rex", disse o pai dele.

Agora os artefatos vão para a conservação, e o seu destino será decidido pela administração nacional de antiguidades da Suécia.
A província de Amasra, no mar Negro, distrito de Bartin, na Turquia  - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2023
Ciência e sociedade
Estátua de mármore de 1.800 anos de idade representando uma ninfa é descoberta na Turquia (FOTOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала