- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Emitiram proibição de 10 anos': chefe da Sputnik Moldávia é expulso do país

© Sputnik / Aleksei MaishevMicrofone com logotipo da Sputnik
Microfone com logotipo da Sputnik - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2023
Nos siga no
O chefe da agência Sputnik Moldávia, Vitaly Denisov, está sendo deportado da Moldávia, sem chances de regressar a este país durante dez anos, segundo ele próprio revelou à agência em uma conversa telefônica.
De acordo com Denisov, em Chisinau, os agentes de migração foram até sua casa, o colocaram em um carro e o levaram ao aeroporto com uma ordem de deportação no primeiro voo.

"Eles não deram autorização para embalar coisas, pegar animais de estimação e assim por diante. Eles emitiram uma proibição de dez anos de entrada na Moldávia. O embaixador foi informado", disse o jornalista.

Ele acrescentou que as autoridades da Moldávia pensam que ele representa uma ameaça para a segurança nacional do país.

"Recebi uma cópia da decisão de que devo deixar o país como uma ameaça à segurança nacional da República da Moldávia, que estou proibido de entrar no país por dez anos", disse Denisov.

Agora ele está no Aeroporto de Chisinau, onde deve receber uma passagem para Moscou.
Falando sobre essa situação, Dmitry Kiselev, diretor-geral da Rossiya Segodnya, grupo midiático do qual a Sputnik faz parte, comentou que Chisinau está atravessando todas as fronteiras ao expulsar o chefe da Sputnik Moldávia Vitaly Denisov, que tem as permissões necessárias para trabalhar no país.
Marat Kasem, editor-chefe da Sputnik Lituânia, durante conferência on-line durante evento no centro de imprensa da agência Rossiya Segodnya em Moscou, Rússia, foto publicada em 22 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 27.04.2023
Panorama internacional
Editor-chefe da Sputnik Lituânia é liberado de prisão na Letônia sob fiança
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала