China pode estar construindo porta-helicópteros e drones gigantesco Type 076

CC BY 4.0 / 星海军事 / Type 075 (imagem editada)Representação artística do navio de assalto anfíbio Type 075 Hainan
Representação artística do navio de assalto anfíbio Type 075 Hainan - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2023
Nos siga no
O jornal South China Morning Post, citando imagens divulgadas nas redes sociais, relatou que os militares chineses concluíram a construção de uma doca de assalto anfíbia de última geração.
Segundo a mídia, a doca de última geração está equipada com um sistema de lançamento eletromagnético.
As imagens divulgadas nas redes sociais mostram os funcionários do estaleiro de Hudong-Zhonghua, em Xangai, celebrando a conclusão da concretagem do solo de uma nova doca seca no estaleiro na ilha de Changxing.
De acordo com o especialista naval Lu Li-shih, o avanço na construção da doca seca sugere que a China esteja construindo um navio de guerra gigante, para ser uma doca de assalto do Type 076.
Militares chineses: foto nas redes sociais com funcionários celebrando mostra que Pequim pode estar construindo o novo navio de guerra gigante Type 076. Uma imagem on-line mostra os funcionários segurando uma faixa celebrando o término do chão de uma nova doca seca no estaleiro de Changxing. Espera-se que o Type 076 opere como um porta-helicópteros e drones, de olho no conflito do mar do Sul da China, dizem analistas.
O Type 076, deve ter um tamanho similar ao do Type 075, e provavelmente será equipado com o mais avançado tipo de sistema de lançamento eletromagnético, usado para catapultar drones.
"Com base no tamanho da doca seca e bacia próxima, é muito provável que se trate da doca anfíbia para helicóptero Type 076 com a catapulta eletromagnética", afirmou Lu.
Para os especialistas chineses, o Type 076 é um projeto ambicioso, com capacidade de combate distante devido ao seu design mais avançado, e pode servir como um porta-helicópteros e drones para o país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала