- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pesquisa: mais da metade das pessoas na Áustria crê que as sanções antirrussas prejudicam a Europa

© AFP 2023 / Joe KlamarBandeira da Áustria
Bandeira da Áustria - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2023
Nos siga no
Somente 12% dos cidadãos da Áustria inquiridos na última semana veem benefícios para a União Europeia nas sanções abrangentes impostas contra a Rússia.
Mais da metade dos austríacos acredita que as sanções contra a Rússia prejudicam os cidadãos da União Europeia, revela na sexta-feira (8) uma pesquisa realizada pelo Instituto para Novas Respostas Sociais alemão para um jornal austríaco.
Assim, 54% dos entrevistados creem que as sanções contra a Rússia têm um impacto negativo sobre a União Europeia, enquanto 21% não veem nenhum efeito positivo ou negativo das sanções, e apenas 12% estão confiantes de que as sanções têm consequências positivas para a Europa Ocidental.
O presidente da Ucrânia, Vladirmir Zelensky, fala durante uma entrevista coletiva conjunta com o primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, na Mansão Maximos em Atenas, Grécia, 21 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2023
Panorama internacional
Zelensky pede mais sanções antirrussas em meio a crescente insatisfação com impactos da medida na UE
A pesquisa foi realizada de domingo (4) a quarta-feira (7) entre 1.000 cidadãos austríacos.
A Áustria, juntamente com outros países europeus, tem enfrentado os fenômenos da inflação e de uma forte crise de energia no período pós-pandemia. A situação se agravou ainda mais em meio ao conflito na Ucrânia, pois as hostilidades e as sanções ocidentais abrangentes contra Moscou levaram a interrupções nas cadeias de suprimentos em todo o mundo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала