DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Degraus de 2.700 anos onde Jesus supostamente curou homem cego são desenterrados em Israel (FOTOS)

© iStock.com / LindaJohnsonbaughMaquete da Antiga Jerusalém
Maquete da Antiga Jerusalém - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2023
Nos siga no
Arqueólogos israelenses desenterraram recentemente em Jerusalém oito degraus de 2.700 anos na piscina de Siloé, local onde, segundo textos bíblicos, Jesus curou a cegueira de um homem.
"As escavações na Cidade de Davi, o sítio histórico da Jerusalém bíblica, particularmente da piscina de Siloé e o caminho da Peregrinação, servem como uma das maiores afirmações dessa herança e do vínculo milenar que judeus e cristãos têm com Jerusalém", comentou Ze'ev Orenstein, diretor de Assuntos Internacionais da fundação Cidade de Davi à emissora Fox News.
Incrível! Arqueólogos em Jerusalém descobriram degraus de 2.000 anos, onde Jesus caminhou e curou um homem cego na piscina de Siloé.
A piscina de Siloé é um monumento arqueológico e histórico localizado no sul da Cidade de Davi, construído há aproximadamente 2.700 anos.
O local era parte do sistema de fornecimento de água de Jerusalém durante o reinado do rei Ezequias, e é mencionado no Evangelho de João no episódio da cura de um cego.
A piscina foi destruída após a queda de Jerusalém no ano 70, e com o tempo acabou coberta por sedimentos originados das chuvas de inverno.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала