- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã desenvolverá novos mísseis hipersônicos de longo alcance, diz liderança militar do país

CC BY 4.0 / Farsnews / Míssil iraniano hipersônico Fattah (foto recortada)Apresentação do Fattah, o primeiro míssil balístico hipersônico de produção iraniana
Apresentação do Fattah, o primeiro míssil balístico hipersônico de produção iraniana - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2023
Nos siga no
Os militares iranianos desenvolverão uma nova geração de mísseis balísticos hipersônicos, bem como atualizarão os mísseis hipersônicos existentes, afirmou em entrevista agência Tasnim, o vice-comandante para operações do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, Abbas Nilforooshan.

"O Irã não tem nenhum problema em termos de tecnologia na extensão do alcance de seus mísseis. O país está atualmente trabalhando para melhorar a qualidade e melhorar as capacidades dos mísseis na faixa de 2.000 km", acrescentou o general.

Como exemplo, ele relembrou sobre o míssil hipersônico Fattah, que foi o primeiro míssil balístico hipersônico doméstico construído em novembro de 2022.

O militar acrescentou que o projétil pode manobrar a uma velocidade entre Mach 14 e 15. Além disso, de acordo com ele, o míssil hipersônico foi projetado para derrotar os sistemas antimíssil do regime sionista, sobre cujo desempenho "o Irã tem informações detalhadas".

No início do junho, a liderança militar iraniana apresentou o novo míssil na presença do presidente iraniano, Ebrahim Raisi.
De acordo com a mídia iraniana, o míssil apresentado ontem pela República Islâmica tem alcance de 1.400 quilômetros e é capaz de penetrar a defesa aérea adversária graças à sua alta mobilidade, enorme velocidade de até Mach 13 (15 mil quilômetros por hora) e grande furtividade para radares.
Míssil Sayyad 4B de propelente sólido emparelhado com o Bavar-373, sistema de defesa antiaérea do Irã, mostrado em 6 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2023
Irã 'despreza' embargo e sanções ocidentais e triplica exportações de Defesa
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала