- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Dois terços do gás importado pela Áustria vieram da Rússia, diz ministério do país europeu

© SputnikTerminal de gás em Baumgarten, Áustria, foto publicada em 14 de julho de 2022
Terminal de gás em Baumgarten, Áustria, foto publicada em 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2023
Nos siga no
A participação do gás da Rússia na Áustria está diminuindo, mas ainda segue muito alta, reconheceu o Ministério da Energia austríaco em declarações à mídia local.
A Áustria ainda cobre uma parte significativa de suas necessidades de gás natural por meio de importações da Rússia, que correspondem a 66% do total das importações austríacas de gás em julho, informou na sexta-feira (8) o Ministério da Energia da Áustria.
Antes do início da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, a dependência da Áustria dos suprimentos de gás russo era de cerca de 80%, notou ele, citado pela rádio austríaca ORF.
"Após a crise energética, a Áustria conseguiu reduzir significativamente sua dependência do suprimento de gás russo por meio de amplos esforços governamentais. De agosto de 2022 a julho de 2023, a participação das entregas de gasodutos russos nas importações de gás da Áustria foi em média de 50%", disse o ministério.
A participação do gás russo nas importações da Áustria varia de mês para mês, e em julho foi de 66%, acrescentou o órgão governamental da Áustria. A eliminação gradual do gás russo é uma prioridade máxima para alcançar a segurança energética na Áustria, e isso pode ser feito até 2027, de acordo com o Ministério da Energia austríaco.
Instalações da estação de armazenamento de gás Haidach da empresa russa Gazprom, perto de Strasswalchen, Áustria, 1º de julho de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2023
Panorama internacional
Consórcio de energia da Áustria recusa parar importação de gás da Rússia
O projeto de emenda à Lei da Indústria do Gás, que promove o armazenamento de gás não russo nas instalações de armazenamento de gás da Áustria, também deve contribuir para isso, disse o ministério. A emenda está atualmente sob análise parlamentar e requer uma maioria constitucional, segundo a rádio.
Karl Nehammer, chanceler da Áustria, declarou na terça-feira (5) que era "desagradável" do ponto de vista moral comprar gás da Rússia, mas que não há outra maneira de garantir a segurança do fornecimento de energia na Áustria até o momento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала