- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin: Centro Nuclear de Sarov faz um trabalho sem igual no desenvolvimento de tecnologia militar

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensO presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião com jovens cientistas do Centro Nuclear Federal da Rússia, em Sarov, em 8 de setembro de 2023
O presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião com jovens cientistas do Centro Nuclear Federal da Rússia, em Sarov, em 8 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2023
Nos siga no
Presidente russo visitou nesta sexta-feira (8) o centro nuclear, onde se reuniu com jovens cientistas.
O presidente russo, Vladimir Putin, visitou nesta sexta-feira (8) o Centro Nuclear Federal da Rússia, em Sarov, onde se reuniu e conversou com jovens cientistas. O centro é o principal da Rússia no que tange a pesquisas tecnológicas e nucleares.
Em discurso, Putin afirmou que, dentro da esfera militar, não há um trabalho igual ao do centro nuclear no âmbito de desenvolvimento de tecnologia.

"Gostaria de agradecer, mais uma vez, ao nosso Centro Nuclear Federal pelo trabalho que está em andamento. Agora olhamos com muito cuidado a esfera militar, na qual o Centro Nuclear Federal não tem igual, pode-se dizer."

Fazenda de mineração de criptomoedas em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2018
Engenheiros de centro nuclear russo usam supercomputador para mineração de criptomoedas
Putin acrescentou que o futuro do país dependerá, certamente, dos resultados do trabalho do centro no domínio da ciência fundamental, e da velocidade de implementação das conquistas dos cientistas.

"Como isso se refletirá em novos sistemas e na velocidade de processamento de informações, isso significará a obtenção de novos materiais. As conquistas em todas as áreas trarão resultados reais e ajudarão a fortalecer nosso país", observou Putin.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала