Tropas russas recebem novo lote de modernizados blindados BMP-2M

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensVeículo de combate de infantaria BMP-2M com módulo de combate Berezhok
Veículo de combate de infantaria BMP-2M com módulo de combate Berezhok - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2023
Nos siga no
A empresa estatal russa Rostec anunciou a entrega ao Ministério da Defesa da Rússia de um novo lote de modernizados veículos de combate de infantaria BMP-2M com o módulo de combate Berezhok.
De acordo com a Rostec, a modernização do BMP-2 ao nível do BMP-2M foi realizada pela Kurganmashzavod, enquanto a entrega do novo lote foi conduzida pela holding Vysocotochnie Kompleksy (Complexos de Alta Precisão), que faz parte da Rostec.
A empresa estatal observou que o complexo demonstrou sua eficiência na zona da operação especial na Ucrânia.
O BMP-2 é um dos veículos de combate de infantaria mais massivos, colocado em serviço em 1980 e produzido até 1990.
Além da versão modernizada Berezhok, o veículo deverá receber novos motores turboalimentados, além de uma suspensão mais forte e blindagem mais resistente.
O módulo de combate de dois lugares, Berezhok, é uma torre BMP-2 clássica com um sistema de armas modernizado, contando com uma mira combinada com um sistema independente de estabilização de linha de mira em dois planos.
Além disso, o veículo combina canais ópticos de observação, imagens térmicas e telêmetro a laser, bem como um canal de orientação de mísseis guiados.
Com relação ao armamento, o veículo conta com dois tubos de lançamento de mísseis guiados antitanque Kornet com alcance efetivo de até oito quilômetros, com capacidade de uso diurno e noturno, um canhão de 30 milímetros e um lançador de granadas automático de 30 milímetros AG-30M.
Helicóptero de ataque Ka-52 da Força Aeroespacial da Rússia  - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2023
Panorama internacional
Forças russas abatem drone ucraniano na região de Bryansk
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала